terça-feira, 4 de novembro de 2008

EXPOSIÇÃO DO ARTISTA PLÁSTICO ROMERO BRITTO EM VITÓRIA

A Kurumá Vitória, traz para o Estado, entre os dias 06 e 30 de novembro, um artista plástico brasileiro de maior prestígio nos Estados Unidos e Europa. O salão de vendas da empresa se transformará numa galeria de arte para receber pinturas e esculturas de Romero Britto.

Ainda pouco conhecido pelos brasileiros, Britto tem obras de sua autoria decorando ambientes da casa de celebridades como Arnold Schwarzenegger, Madonna, Bill Cliton, Michael Jordan, Xuxa, e até Paloma Picasso, Filha de Pablo Picasso.

Romero Britto cria suas pinturas fazendo primeiro um esboço na tela e depois acrescentando as diversas formas em tinta acrílica. Usa muitas cores, sempre brilhantes, buscando cuidadosamente harmonizá-las.Utiliza desenhos agradáveis, motivos florais, listras, círculos, arabescos etraçados para preencher as formas individuais com tênue linha preta. O resultado são obras admiráveis por sua unidade e uniformidade plástica.

Britto Nasceu em Recife, Pernambuco, em 1963 e atualmente fez de Miami sua residência Permanente, onde tem o estúdio de Romero.

As obras que estarão expostas em Vitória, foram escolhidas pela irmã do artista, Roberta Britto, e chegam da Galeria de São Paulo, para ficar expostas todo o mês de novembro no Estado.

Nenhum comentário: